10 previsões infalíveis para 2010

2009 se encerra com aquele gostinho de que o ano passou bem depressa. Em 2008 nós dissemos a mesma coisa, e vamos dizer isso em dezembro do ano que vem, o que me leva a crer que, até 2050, os anos vão durar, se muito, umas 15 horas. 2009 será lembrado como o ano em que estreou Lua Nova, e então só faltam mais dois filmes para nunca mais passar nenhuma porcaria de Crepúsculo no cinema.

Para concluir o ano, eu tinha pensando em fazer uma retrospectiva, mas resolvi que, como presente para vocês, eu iria disponibilizar algumas das previsões que eu fiz para o ano que vem, graças a uma arte mística pouca divulgada no Brasil, a leitura de flocos de Ovomaltine. Então, com uma margem de erro de apenas 0,003%, confiram 10 previsões infalíveis para 2010.


#10 – Alguma escola de samba do Rio de Janeiro irá trazer um carro alegórico revolucionário

Detalhando a previsão: no segundo dia de desfile, o carro abre-alas da Grande Rio – a excola dox arrtixtax do Rio – vai trazer 20 bailarinos tchecos pintados de verde-abacate, cada um segurando uma folha de bananeira ressecada. Em duplas, eles vão brincar de pular cela e, surpresa!, as costas, pintadas de preto, vão dar o efeito de formigas correndo na direção da Terra Mãe Osíris, representado pelo Carlinhos de Jesus, que surgirá de um cipó preso na cabine da Globo.


O papel da cartolina no imaginário nacional.

O samba-enredo vencedor se chamará “Macacos, Girafas e Jacarés: Os Orixás Mamamalaó abrem as portas para a Copa do Mundo na África: Nelson Mandela cai no samba na Marques de Sapucaí!”.



#9 – Alguma comédia nacional, bancada pela Globo, vai fazer um grande sucesso no cinema

Detalhando a previsão: em julho, a Globo Filmes irá lançar Trocando as bolas; na trama, um casal de protagonistas – Juliana Paes e Thiago Lacerda – são marido e mulher que vivem brigando e um dia decidem trabalhar no emprego um do outros; ele é pedreiro e ela é depiladora. Altas confusões e 15 cenas desconexas, cada uma com um clichê, num filme de 75 minutos, em que até o pipoqueiro da esquina será um ator conhecido, dirigido pelo Daniel Filho.
Prevejo também uma semana de matérias no Video Show sobre o filme

Os trailers vão começar a ser vinculados em março, com o locutor dizendo “Marido, mulher, altas confusões e grande elenco [corta para uma cena do Lima Duarte fazendo um taxista]”.


#8 – Alguma vendedora, em alguma loja de roupas, vai dizer a frase “ta usando bastante isso agora”.

Detalhando a previsão: em janeiro, as lojas serão invadidas por um tênis bege, que tem um buraco por onde escapam os dedões. Em poucos dias, salões de manicure vão estar anunciando “Fazemos a francesinha do dedão-de-fora” e vários artistas da Globo estarão usando o calçado na novela, incluindo acessórios como bijuterias e unhas postiças.

Assim, já fica um pouquinho over, mas quem sabe em 2011.

Glorinha Kalil vai dizer, no Fantástico, que o tênis do dedão-de-fora é o grande hit do verão, e que ele combina com tudo, desde uma calça rasgada, num look “debaixo-de-ponte”, até uma pochete de cobrador de lotação.


#7 – Algumas celebridades decadentes irão se candidatar a deputado

Detalhando a previsão: em setembro e outubro, enquanto José Serra e Dilma Houssef brigam para ver quem tem menos carisma, o horário eleitoral vai apresentar as seguintes candidaturas: Luiza Ambiel (“você me conhece! Antes, eu pegava sabonetes com o Gugu, mas agora eu vou pegar a corrupção e colocar ela para fora da banheira!), Inri Cristo (“meu ppaaaaaai me disse para me eleger em nome dele”) e Pepê e Neném (numa inédita candidatura dupla; o jingle de campanha será “porque você, não vem votar comigo, baby, estamos loucas por você…”).

Depois de cair nas drogas e sair pelada, Maysa será candidata em 2032.

Começará uma campanha na televisão, chamada “Esqueceu o número? Aperta o branco e confirma!”.


#6 – Alguma nova ferramenta será criada pelo Google

Detalhando a previsão: em abril, o Google vai lançar um serviço chamado GoogleKitchen, que consiste em uma série de vídeos com uma animação da Ofélia explicando, passo a passo, como preparar todas as receitas do mundo. Os convites, inicialmente, serão dados apenas para quem comprar doze latas de Quick, numa parceria inédita entre Google, Nestlé, Pão de Açúcar e Armazém do Zé da Cueca.
Em julho, haverá camisetas com o Coelho do Quick abraçado a Ofélia em lojas descoladas, a 150 reais cada uma. O Mais Você deixará de existir em agosto.


#5 – Algum jogador, malhado pelo Galvão Bueno na Copa, fará um gol da vitória

Detalhando a previsão: em junho, durante Eslováquia e Camarões, pelas oitavas de final, Galvão Bueno vai caracterizar o atacante Milosevic Batayev, da Eslováquia, como um grandalhão desengonçado que tropeça no próprio cadarço. Batayev vai fazer um gol de bicicleta aos 40 do segundo tempo, Galvão vai dizer que foi sorte, e Batayev vai fazer mais três gols de bicicleta.

Eu ainda acho que foi sorte. Casagrande?

Robinho será eleito o melhor jogador de Winning Eleven da competição.


#4 – Alguma dupla sertaneja vai estourar no cenário nacional

Detalhando a previsão: em maio, o Brasil vai balançar com o surgimento da dupla Zé Olavo e Pedro Eduardo, o novo sucesso do sertanejo pós-graduado, a evolução do sertanejo universitário. Eles vão lotar shows com o sucesso “Menina Parafina”, que será a marca registrada da personagem Bianca, vivida pela Letícia Spiller na próxima novela das oito.

Nunca menospreze uma dupla sertaneja. Elas são como terroristas; você nunca sabe quando vão explodir.

O refrão da música será: “Menina parafina-na / vem me derreter com seu calor / vem que eu já estou louco de amor / me cubra com seus olhos de piscina-na”.


#3 – Algum participante do Big Brother vai cair nas graças do povo

Detalhando a previsão: em março, ao ser eliminado com 56% dos votos, um participante do BBB vai ser aclamado nas ruas e falar sobre sua intimidade no Domingão do Faustão. Se for uma mulher, ela será loira, vulgar, ignorante, terá uma bunda grande, um nome confuso e terá se envolvido com um outro participante, dizendo “Não sei se a gente continua fora da casa”. Se for um homem, ele será, boçal, terá braços de anabolizante e inventará o bordão “Somos nóis nos fervo da vida”.

E se eu bater assim, ó, sai um arzinho daqui de dentro!

O vencedor do premio não será muito melhor que isso.


#2 – Algum famoso irá morrer do dia para noite

Detalhando a previsão: em agosto, um artista vai morrer sem mais nem menos, e os programas de dona-de-casa da televisão vão fazer uma retrospectiva, que começa com “veja outros famosos que foram para o andar de cima cedo demais, deixando saudade em que fica”. Serão mostrados, na ordem, a filha da Glória Perez, Ayrton Senna, Norton Nascimento, Nair Bello e, por fim, Michael Jackson. Na vez do Michael, vão passar um trecho do clipe dele no Brasil.

Pretinho básico para o caso de alguma emergência.

Se ao invés da morte de um famoso, acontecer a queda de avião, o programa da REDE TV vai mostrar todas as catástrofes aéreas que já aconteceram até hoje, e o texto vai dizer “deixando um rastro de dor e saudade nas famílias”.


#1 – Algumas reportagens serão exibidas no Jornal Hoje

Detalhando a previsão: para o primeiro lugar, eu reservei a previsão mais clara de todas: as reportagens que serão exibidas durante o Jornal Hoje, ao longo do ano.

Janeiro: como evitar a desidratação nas férias
Fevereiro: o bacalhau do Batata e o encontro do trio na orla da barra
Março: a encenação da paixão de cristo
Abril: novos modelos de ovos de páscoa
Maio: os protestos no dia 1º de maio
Junho: os tapetes em todo Brasil para a comemoração de Corpus Christi

Ainda não é certeza, mas o nome pode passar, em 2010, para Jornal Sempre.

Julho: o que fazer com seus filhos em casa
Agosto: a neve em São Joaquim/SC
Setembro: atraso na entrega do imposto de renda
Outubro: a peregrinação a Aparecida do Norte e o Círio de Nazaré
Novembro: os túmulos mais visitados em todo o país no dia de Finados
Dezembro: os grandes centros de comércio populares

Feliz 2010!

3 comentários:

Nathy disse...

Não sei de onde tira tanta criatividade...:P

Pequenas idéias disse...

hahaha, muito bom! Visualizei e gargalhei :o)

João Guilherme disse...

ou... sério... jornal hj não dá...!!!