6 reclamações que as pessoas precisam fazer durante o horário de verão

Eu gosto do horário de verão. Por causa dele, eu me sinto mais animado para fazer todas as outras coisas que não são urgentes e necessárias na minha vida - como atualizar esse blog - e como a noite é mais curta, acho que estou descansando menos e assim contribuindo para o progresso deste país, ou alguma coisa assim. O que eu não gosto é essa ladainha que todo ano as pessoas fazem contra o horário de verão, então resolvi listar as 6 reclamações que eu tenho que escutar toda vez que isso acontece.

6. “Putz, agora eu vou ter que adiantar o relógio”.

Uma reclamação completamente válida, porque nós sabemos como adiantar (ou atrasar) um relógio é uma operação arriscada, que envolve cálculos complexos de balística e precisa de pelo menos dois meses de planejamento, além de apoio familiar.Ninguém está te pedindo para programar um videocassete! (Isso sim era difícil!)

5.“Por causa desse horário de verão, o dia hoje vai ter uma hora a menos”

Afinal de contas, o que raios você pretendia fazer com essa hora que perdeu? Ou você estaria fuçando o orkut do Juninho para saber com quem ele está ficando ou então estaria enchendo a cara numa micareta, dançando com as mãos para cima, desesperada para saber se o Fernandinho estava a fim de te pegar atrás do trio elétrico – ou seja, nos dois casos, foi melhor para todo mundo que você tivesse uma hora a menos para fazer isso.

Além do mais, dá para apostar que você já perdeu tempo com coisas muito piores na sua vida, como assistindo as alfinetadas do Ronaldo Ésper no Superpop.



4. “Jogar às quatro da tarde, com o sol das três, é bastante complicado”
Durante o horário de verão, antes de começar a falar sobre o que o professor mandou e como a equipe está unida, os jogadores de futebol iniciam suas entrevistas com essa reclamação contra o horário de verão. Tudo bem, deve ser ruim mesmo ficar correndo atrás de onze homens para passar um objeto redondo por uma linha, mas acho que se você for um ex-craque de Copa do Mundo que está ganhando quase um milhão de reais por mês, só tomando o cuidado para não deixar sua barriga em impedimento, não tem muito do que reclamar.



3. “Parece que o dia ficou maior por causa do horário de verão”
Uau, e eu que pensava que o Governo instituía o horário de verão só porque ele gosta daquele vinheta psicodélica da Globo do “Ajuste seu relógio”. A idéia é mesmo fazer parecer que o dia está maior, mas a menos que você seja uma placa de captação de energia solar, não vai mudar nada no seu horário de trabalho.



2. “Ainda não é meia-noite por causa do horário de verão”

Se você já teve entre 9 e 14 anos e foi considerado o primo chato da família, certamente já disse essa frase durante o Natal ou o Ano-Novo (ou os dois). Considerando que o tempo é uma grande convenção, se eu e a minha família quisermos comemorar o Natal às 3 e meia da tarde, é nosso direito e não quero discussão. Será que as pessoas têm medo de o Ano-Novo se rebele porque foi anunciado mais cedo e solte um aviso “Por punição, vocês ficarão presos em 2008 para sempre! BUA HAHAHAHA!”?



1. “Por causa do horário de verão, eu fico perdido e não consigo mais saber quando é a noite”
Mesmo com o horário de verão, a noite ainda é quando o céu está escuro. O Governo Lula – ah, esse PT! – bem que tentou mudar isso este ano, fazendo o céu ficar vermelho-fúcsia quando fosse noite, mas o pessoal do CPTEC/IMP não deu conta do recado e adiaram a mudança.


Pessoas que fazem essa reclamação também estão no grupo que esquecem de simplesmente olhar o relógio para saber as horas. Então, a menos que você seja um agricultor do começo da década de 20, que está esperando o sol ficar a pino para saber que está na hora de almoçar, é realmente muito simples driblar os problemas do horário de verão!

3 comentários:

Karina disse...

Outro dia ouvi um papo de umas senhoras dizendo que o horário de verão tá deixando o clima cada vez mais quente, como se o eixo da Terra estivesse girando ao contrário ou coisa assim... claro, um evento dessa magnitude é realmente muito natural, muito sutil...

Arthur Malaspina disse...

"mas acho que se você for um ex-craque de Copa do Mundo que está ganhando quase um milhão de reais por mês, só tomando o cuidado para não deixar sua barriga em impedimento, não tem muito do que reclamar."

Isso foi vingancinha pelos dois gols?

hahahahaahah

Priscila disse...

hauhauhauahua... lembrei da minha mãe em vários... mas o melhor é que ela sempre diz que estamos acordando mais cedo... o relógio marca 8, mas na verdade são 7h... perae... eu dormi o mesmo tanto de sempre... e eis que minha mãe vira e fala: vc acha que vc dormiu o mesmo tanto, mas seu corpo sabe que não... uuuuu
corpo sabiiiiido!!!