Inimigos Públicos

Public Enemies (2009). Dir: Michal Mann. Com Johhny Depp, Christian "The Batman" Bale, Marion Cottilard. 132 min.

Eu estava escrevendo minha crítica sobre Inimigos Públicos, mas achei que ela estava ficando muito chata e artificial, então eu vou enumerar aqui o que achei do filme, em prós e contras, por pura preguiça de articular um texto decente

Contras

- a filmagem com câmera digital que o Michal Mann utilizou não me parece uma boa idéia; acho que ela acaba chamando mais atenção para si do que para o filme, e o efeito de tremedeira que acontece várias vezes, dando a entender que nós somos testemunhas oculares das cenas, é bastante irritante as vezes.
- as cenas de ação são muito bem coreografadas, mas são longas demais.

Prós
- a trilha é ótima
- tanto Depp quanto Bale estão muito bem em seus papéis, mas quem rouba a cena é Marion Cottilar. Além de ser muito bonita, ela protagoniza a melhor cena do filme.
- a história fica bem mais interessante da metade para o final, o que inclui uma conclusão bastante contundente.

É isso. Decidi fazer a crítica assim porque não sou o melhor apreciador de filmes de gangsters, então não levem minha opinião muito em conta dessa vez (como se das outras eu tivesse sido o Guru do Cinema para o país!)



2 comentários:

Nathy disse...

Também não é filme que me prende a atenção...rs. Estou comentando pra saber que passei aqui, rs. Beijos!!!

Thiago Augusto Corrêa disse...

Você sabe o que penso, filme é filme não importa o tema. E nesse faltou o Mann cativar, não achei muito bom não.

Falhou.