Era do Gelo 3

Ice Age 3: Dawn of the Dinossaurs.(2009) Dir: Carlos Saldanha. Vozes nacionais: Tadeu Melo, Diogo Vilela, Claudia Jimenez, Marcio Gárcia; 89 min.

Quem acompanha o blog sabe da minha posição sobre filmes de animação: existem as obras-primas da Pixar e os filmes das outras produtoras. Não que os outros sejam ruins – mas sempre que eu vejo um deles, a impressão que eu tenho é de estar assistindo a um jogo da segunda divisão.

Eu nunca fui o maior fã de Era do Gelo. Sempre achei um filme divertido aqui e ali, com uns personagens engraçados, mas com um roteiro essencialmente simples e previsível. O terceiro filme não é diferente: Sid, a preguiça, descobre ovos de dinossauros e, sentindo-se sozinho, resolve adota-los, até que mamãe dinossauro surja e arraste os filhos e a preguiça para uma terra subterrânea onde os dinossauros ainda existem. Sobra para o casal Manny e Elle (que está grávida), além de Diego, em crise de idade, resgatar o amigo.


Os momentos mais inspirados de todos os filmes Era do Gelo são aqueles que ecoam um seriado de dinossauros, a genial Família Dinossauros, com suas piadas politicamente incorretas e nonsense, principalmente através de Sid, de longe o personagem mais engraçado, ainda mais com a dublagem de Tadeu Mello aqui no Brasil. Era do Gelo pode não ser uma trilogia brilhante, mas é competente e diverte o bastante para dar vontade de assistir uma seqüência.

Nenhum comentário: