Se eu fosse você 2

Se eu fosse você 2 (2009). Dir: Daniel Filho. Com Gloria Pires, Tony Ramos, Chico Anisio, Viviane Pasmanter, Isabela Drummond (a Emília!). 100 min.

A parte boa é que esse não é um filme desagradável. Eu mesmo ri umas cinco ou seis vezes com as piadas que as performances do Tony Ramos e Glória Pires proporcionam, especialmente quando estão fazendo graça com a oposição entre homem e mulher, que é, afinal de contas, o centro do filme.

De resto, Se eu fosse você 2 é um dos roteiros mais fajutos que eu já vi: o casal de Tony e Gloria começa o filme brigando – nunca fica claro o motivo – aí troca de corpo, e então ficam esperando o efeito passar, e depois destrocam de novo! Existe uma trama paralela sobre a gravidez da filha do casal (se vocês prestarem bem atenção, vão notar que é a Emília da versão nova do Sítio), mas ela é tão besta e frágil que qualquer outra coisa serviria. Mais uma vez, não é um filme que aborreça – mas chamar de “filme” é quase um exagero.

Nenhum comentário: