Os melhores filmes de 2008

Publicar listas de melhores filmes do ano é uma tradição nesse blog – como é tradição em qualquer lugar, o que só me faz menos especial – então eu não podia deixar isso passar em 2008; porém, como o prazo já passou um pouquinho – fevereiro já está logo ali – eu decidi simplificar a lista e apenas organizar os filmes, sem dar um detalhamento sobre todos eles (coloquei os links nos filmes que foram comentados em algum momento aqui; eventualmente, um filme melhor colocado tem uma cotação menor que outro, mas finjam que isso não acontece)

CINCO PIORES FILMES LANÇADOS NO CINEMA EM 2008

5. Lenda do Tesouro Perdido – o Livro dos Segredos
4. Speed Racer
3. Rambo IV
2. Hancock
1. Procurado

DEZ MELHORES FILMES LANÇADOS NO CINEMA EM 2008

10. Trovão Tropical
09. Agente 86
08. Cloverfield
07. Mamma Mia!
06. Homem de Ferro
05. Linha de Passe
04. Onde os fracos não têm vez
03. Ensaio sobre a cegueira
02. Batman – o cavaleiro das trevas
01. Wall-E


3 comentários:

Arthur Malaspina disse...

Finalmente a lista!!

Bem equilibrada eu diria!!

Rafael disse...

Volta lixo!!!

Bárbara disse...

Você viu "Os Estranhos"? Aquilo, sim, é filme ruim. Tão ruim que deve ir direto pro limbo do esquecimento, não merece nem entrar na sua lista.

Ah, eu gostei MUITO de "Ensaio sobre a Cegueira". Muito mesmo. Tinha lido o livro aos 16, por causa da escola, mas não tinha entendido nada, apesar de ter gostado da história. (!) É nessas horas que a gente vê como um pouquinho mais de maturidade pode ser bom. ^^

Abraço!!