Fresno - Redenção


Sempre achei as misturas propostas pelo Estúdio Coca-Cola uma coisa sem o menor cabimento, mas estou para ver decisão mais acertada do que Fresno com Chitãozinho e Xororó: a música (!?) dessa banda emo é definitivamente um sertanejo com guitarra, piorado.

Porque se o sertanejo de dupla fica lamentando a mulher que se foi, o Fresno faz exatamente a mesma coisa: todas as treze músicas do cd falam de amor mal-acabado, de despedidas, de aflições, de vontade-de-te-esquecer, de te-escrevi-essa-canção, tudo no mesmo tom juvenil e tosco de Malhação, com as mesmas rimas de verbos da primeira conjugação “amar”, “falar”, “escutar”, “olhar”, “acabar” etc. Em alguns momentos, achei que ainda estivesse ouvindo a mesma música, quando já estava três faixas adiante: todas são rigorosamente ruins e iguais. (Ainda que eu tenha conseguido eleger uma pior do que as outras, cujo primeiro verso é: “te escrevi uma canção que começava e terminava com goodbye”, HAHAHHAHA).

E nada contra homens que cantam com vocal feminino – Freddy Mercury, Michael Jackson, Ney Matogrosso, são ótimos exemplos. O vocalista do Fresno, porém, precisa urgentemente tomar alguns hormônios para perder esse timbre de adolescente espinhento e gordinho cantando com fone de ouvido na frente do computador.

Com todo o respeito à comunidade gay, mas Fresno é música de viadinho.

Um recado: no fim do mês, eu vou colocar uma enquete aqui no blog para que vocês escolham qual foi o grande lixo do mês. Fresno, até besta dizer, já está concorrendo.

6 comentários:

Arthur Malaspina disse...

Oba!!

Adoro enquetes...

Mayra Massuda disse...

Po... fresno é uma bosta...
Mas dos "Estúdios coca-cola" fresno e chitãozinho e xororó é um dos melhores.
Tenta ouvir Paralamas e Calypso!

bjos

Arthur Malaspina disse...

Fresno é uma dessas pragas Emos... junto com o NXZero... porra esses caras nem nome conseguem dar pra banda...

Rafael disse...

Fresno + Chitâozinho & Xororó foi uma combinação mto boa.

Agora pessoalmente falando. Eu sei que eles não são grande coisa musicalmente falando, que as letras realmente são TODAS sobre a mesma coisa. Mas eu gosto, "Milonga" é uma música mto bonita. Talvez um dia eu enjoe, os fãs tbm atrapalham um pouco, mas enfim, gosto cada um tem um. Aguardo a crítica do Nx Zero agora, imagino o que vem por aí...

Mayra Massuda disse...

Tem post no meu blog sobre o livro: "O teatro mágico em palavras".

Passa lá!

bjos

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu