NX Zero - Agora


De todas as coisas que eu não gosto nos emos, a que mais me incomoda é o fato de que nem unidos eles são. Ao menos para mim, a concepção de movimento é calcada numa base comum, e pelo visto a única coisa em comum dos emos entre si é a franja. E nem de emos eles gostam de ser chamados!

Digo isso porque até para ser ruim os emos são diferentes. Fresno é ruim por ter um vocalista em fase de mudança de voz e 13 músicas idênticas. O NX Zero, por outro lado, é aquele ruim pretensioso, de quem quer provar que é arrojado e enche as músicas de frescuras, solos de guitarra, barulhos estranhos, efeitos eletrônicos e, fundamental, um segundo vocalista fazendo eco do primeiro, mais ou menos assim: “você não sabe quem você é (voooocê éeeee) / mas tem que saber quem eu sou (queeeem eeu sssoooouuuouou!) / assim nós dois seremos um (sereeeemos uuuuummm) / e igual não há nenhum (não há nenhuuuuummmm)”. Parece haver certa influência do Linkin Park, tanto nas frescuras quanto no tema único da “crise de consciência que leva a um amor mal resolvido”. E eu nem preciso mencionar os nomes ridículos dos integrantes da banda – porque Di, Li, Fifi, Mi e Ki são nomes para poodle e cocker.

Deixa eu escutar o meu Nós vamos invadir sua praia para me recuperar agora.




8 comentários:

Arthur Malaspina disse...

Deus pai... tá um mês difícil esse hein...

Rafael disse...

Ok, as críticas sobre as músicas são válidas, tudo o que vc falou é verdade. Agora, o movimento "emo" a que vc se refere, é coisa para poucos, poucos mesmo. Ninguém sabe ao certo o que é, e o preconceito que existe sobre algo desconhecido é bem maior do que o tal movimento. É muito mais uma questão de gosto musical em comum do que qualquer outra coisa. Ah, um detalhe: existe uma mente por trás de Fresno, Nx Zero, que já dominava o cenário musical no Brasil desde os tempos dos Mamonas: um cara chamado Rick Bonadio, uma espécie de "Timbaland" brasileiro. Enfim, apesar de todos os pesares, eu tbm gosto de Nx Zero. Aliás, vc podia encerrar essa "série" com um post sobre o motivo das pessoas gostarem de todos esses lixos que vc postou. E não vale apelar para a clássica "o povo é burro"...

fabriciohbastos@gmail.com disse...

apelação hein miguxo...

Juliana disse...

Realmente são bandas que misteriosamente já existiam e faziam seu sucesso honesto num cenario nao divulgado pelo midia tradicioal (tv, radio) era, se nao me falha a memoria, apenas internet mesmo, na raça!
e eu, embora nao tenha relevancia alguma isso no contexto (haha) gosto de nxzero! e nem ligo! uso franja também, choro pelos cantos, uso preto (hahahaha piada!)
na minha humilde posição de leitora deste blog proponho o mesmo desafio que o rapaz ai de cima, esclarecer o PORQUE esses caras fazem sucesso e quem realmente são os emos! :)

um brinde ao inconformismo, afinal, entre razoes e emoçoes é fazer valer a pena! hahahahahaha

ps: foi o Gui quem me mandou seu blog, só pra voce nao achar que eu sou uma louca que comenta em blogs alheios!
;*

Arthur Malaspina disse...

Temos uma revolta do mundo EMO!!

Mais brincadeiras a parte... não é por ser emo que NXZERO é ruim... é porque a qualidade musical é muito baixa...

Alissa disse...

Meuuu, o dia em que vocês pararem de ter inveja de quem é FODA que nem o nx, vocês vão sanber q eles n são emos, n os defendo pq eu sou fã, esim pelo fato de ter tantas pessoas ignorantes e invejosas qii n sabe o que é um bom som, se vocês n sabem cantar n fedam com quem tem talentoo de sobra, nx tpo contigo, e n abro mão, e esse ignorantes que se "piiiiii"

Diego Ferrero diz: EMO É O CARALHO!!


Obs: Um dia desses eu empresto minha audição, para vocês aprenderem a saber ouvir!! flww

Ah! e nada contra os EMOS...
quem curte o som,ouve e n enxe

ass: Alíssa

Gui MoreirA disse...

Eu fui ler o comentario da menina ai de cima, mas não teve condição. Parei do 'qii' o que será que ela queria dizer? o Q.I (aquele teste pra inteligência) ou escrever 'QUE' ?

Bom eu tambem nao gostom nao tem qualidade nenhum a não ser esticar vogais.

André Modesto disse...

Hahaha! não tinha lido esssa! Mas discordo completamente quanto ao fato de Di, Li, Fifi, Mi e Ki, serem nomes de cocker. Meu falecido amigo cocker se chamava Boomer e, sem querer fazer piada, tinha o ouvido mais sensível que qualquer um desses NX. Eu cresci ouvindo Legião, Ultraje, Paralamas e lamento que essa criançada não conheça mais nada disso. Falar que NX é FODA (em caixa alta) é ridículo! Foda mesmo é fazer praticamente toda uma geração decorar uma letra de música com quatro páginas, e, ainda, fazer essa música de nove minutos tocar nas rádios.

Mas concedamos nosso perdão a essas crianças. Elas não sabem o que fazem.

De minha parte, tenho vergonha por ter a mesma idade que esses NX. Se meu pai fosse rico eu tb tinha gravado CD e virado sucesso...