Minhas dez músicas preferidas

Há uns bons meses atrás, eu elaborei minha lista de dez discos preferidos (como vocês podem ver aqui), e, verdade seja dita, ela já até mudou um bocado de lá para cá. Mas dez discos não querem dizer exatamente dez canções preferidas, e por isso eu fiz esta outra lista – uma nacional e outra internacional, para não cometer injustiças.

Besteira dizer que a ordem é arbitrária e o gosto duvidoso.

Dez canções internacionais

Beautiful DayU2
Born to run Bruce Springsteen
Femme FataleThe velvet underground
Here comes the sunThe Beatles
I’m waiting for the dayBeach Boys
London callingThe Clash
RedundantGreen Day
Under pressureQueen
Wanna be startin’ somethingMichael Jackson
When the man comes aroundJohnny Cash

Dez canções nacionais

Ciúmes – Ultraje a Rigor
Debaixo do sol morrendo de frio – Moska
Flores em você – Ira!
Parque Industrial – Tom Zé
Marvin – Titãs
Fruto Proibido – Rita Lee
Ninguém – Pato Fu
Rondó do capitão – Secos e molhados
Tecnicolor – Mutantes
Versos perdidos – Zeca Baleiro

Todo mundo está convidado a fazer suas listas nos coments.

3 comentários:

Arthur Malaspina disse...

EBA!!

Listas!!!

Vou pensar e depois posto as minhas aqui!

Mas achei bem interessante as suas...

Arthur Malaspina disse...

Vai uma lista rapidinha de cabeça agora... só músicas gringas:

Thunder Road - Bruce Springsteen

Strawberry Fields Forever - The Beatles

Sloop John B. - The Beach Boys

R.E.S.P.E.C.T. - Aretha Franklyn

Man in Black - Johnny Cash

Heroin - The Velvet Underground

Like a Rolling Stone - Bob Dylan

Pueblo Nuevo - Buena Vista Social Club

Rocket Man - Elton John

Billie Jean - Michael Jackson


Depois quando eu fizer com mais cuidado deve mudar um pouco...

Arthur Malaspina disse...

Agora a minha nacional:

O mundo é um moinho - Cartola

Panis et Circensis - Os Mutantes

Primavera nos dentes - Secos & Molhados

Bastidores - Chico Buarque (mas a versão com o Cauby Peixoto)

Qualquer Coisa - Caetano Veloso

Bichos Escrotos - Titãs

Inútil - Ultrage a Rigor

Coisas do Mundo Minha Nêga - Paulinho da Viola

Esotérico - Gilberto Gil

Ovelha Negra - Rita Lee & Tutti Frutti