Madasgascar 2 - a grande escapada

Madagascar: escape 2 Africa (2008). Dir: Eric Darnell. Vozes originais de David Schwimmer (o Ross, para quem não lembrar) , Ben Stiller, Chris Rock, Sacha Baron Cohen (o Borat). 89 min.

Agora que o cinema de animação por computador se expandiu de vez, com vários lançamentos durante o ano, uma coisa fica clara: existem os filmes da Pixar e existe o resto; as vezes o resto consegue até chegar perto de um Pixar (Happy Feet, por exemplo), mas na maior parte das vezes eles funcionam só mesmo como a segunda divisão.

Madagascar 2 – a grande escapada é um bom exemplo desse nível de baixo – ou, numa comparação até mais justa, do nível dos mortais de filme de animação. A história dos animais que fogem do zoológico do Central Park e acabam parando no meio de uma reserva africana tem todo tipo de humor – do físico ao cerebral – e de um jeito ou de outro acaba arrancando seu riso. Lógico que o roteiro é rasteiro e previsível – ainda que seja interessante como todos os núcleos de personagens são importantes para a trama – mas a enxurrada de piadas compensa a ida ao cinema. Madagascar 2 é um mortal bem intencionado e bem sucedido.

ps: o cartaz do filme aqui no Brasil traz estampado uma daquelas bobagens de “dublado por (preencha com um ator da Globo) e (preencha com uma atriz da Globo)”; verdade seja dita, os convidados da vez, Sérgio Loroza e Heloísa Perisè, dublam dois personagens bem desinteressantes (e pequenos) no filme, mas no final é o nome deles que aparece nos créditos, ofuscando os dubladores brasileiros profissionais, um caso beeem claro de injustiça.


3 comentários:

Arthur Malaspina disse...

Realmente... creditar Heloisa perrise num filme em que o Briggs (mais uma vez) brilha completamente...

O cara rouba o filme numa dublagem...

Mayra Berto Massuda disse...

Vinicio parabens... adoro suas criticas..
vc eh o unico q eu tenho paciencia d ler!!!

bjos

Arthur Malaspina disse...

Ohh... publiquei uma lista lá no han... dá uma olhada!