Silvio, gênio!


Quem acompanha o blog sabe da minha reverência a um dos maiores caras da história da Tv Mundial, Silvio Santos. Hoje eu decidi trazer cinco motivos para explicar porque ele é um dos meus heróis:

1. O homem sabe aparecer
Vocês lembram quando ele foi seqüestrado? No mesmo dia, ele ficou ao vivo em 5 canais, incluindo a Globo! No mesmo ano ele ainda foi tema de escola de samba (para a alegria da Globo) e, uns anos depois, quando foi visto fazendo compras nos EUA, sacaneou um repórter dizendo que estava para morrer.

2. o mito de Silvio monoglota
Todo mundo já ouviu Silvio Santos errar feito um imbecil pronúncia de palavras em inglês – mas eu tenho certeza de que ele se esforça muito para fazer aquilo. Entra ano e sai ano e ele está nos EUA arrumando porcarias novas para o SBT, então é impossível que ele não tenha um pingo de noção de inglês: está na cara que, esses anos todos, ele finge não saber para continuar com aquela impressão de “olhem como eu também sou do povo e ignorante”

3. SBT: Show de Bosta na Televisão
A Globo tem a família dos Marinho, que mal dá as caras; a Record é comandada pelo Bispo, que é melhor não dar as caras – mas as duas seguem a mesma estratégia de hierarquia, de departamento disso e diretor responsável por aquilo. No SBT, Tio Silvio é o começo, o meio e o fim: o canal é dele, a programação é dele, a direção dos programas é dele e até em nome de filme ele mexe se achar que não está legal – e qualquer coisa coloca o Chaves no lugar.

4. O baú
Como é que não dá para ser fã de um cara que fez fortuna vendendo uma cartela de bingo para televisão chamada Telesena? Melhor ainda: enriquecer com um pião que roda de 1 a 6? Como bem me disseram, Silvio Santos é o único cara que convenceu o Brasil a comprar uma dívida: “bom dia, a senhora quer comprar um carnê do Baú? Todo mês a senhora paga uma mensalidade, depois de doze meses provavelmente não vai ser sorteada para nada e, com os 100 mangos que gastou, pode adquirir um espremedor de laranjas nas Lojas do Baú!”.

5. Silvio é Deus
Mas a minha razão preferida para idolatrar Silvio Santos é o tato que ele possuí com qualquer celebridade que vá a um programa: ele despreza todas elas, sem exceção.“Ah, então você é o... Zeca Pagodinho, é isso? Auditório, vocês conhecem ele?”. Se o famoso for caído então, aí ele monta e dá pulinhos “Tá vendo, ninguém com menos de 80 anos conhece suas músicas”. Eu consigo imaginar uma cena em que ele diga: “você é o…o… papa… mas papa do que? Papinha de nenê? Ah, papa Bento… não conheço, estou conhecendo hoje!”

Gênio! Gênio!

5 comentários:

Rafael disse...

Tem razão, Sílvio Santos é o cara! Ele faz o programa mais sem graça do mundo ficar engraçado!!! E pensar que eu estive muito perto de conhecer ele e ganhar 200 mil reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro...

OBS: Uma curiosidade inútil: o Sílvio é alérgico a perfumes! Quem vai participar dos programas dele é orientado a não usar nenhum tipo de perfume...

Arthur Malaspina disse...

Adoro o Silvio!!

O cara joga aviõezinhos de dinheiro e os pobres se matam pra pegar...

É muito engraçado...

Débora disse...

Pergunta!: Tela Sena ou título de Capitalização?!

ahhhh, sou mais o Silvio viu!!

ehaueaueh Quem me dera adquirir qlqr produto das Lojas do Baú \o/ Eu era feliz com meu espremedor MANUAL de laranja, até vc colocar outra imagem na minha cabeça...aiai

Mayra Berto Massuda disse...

Ele vai te surpreender mais uma vez...
entre "Chaves" e "Eu, a patroa e as crianças" vi a seguinte chamada:
"A mulher de Silvio Santos aparece na tv... o que ela tem a dizer?"

tcharammm

mas ela jamais... jamais.... eu disse jamaisssssss será uma Fabulosa Loira Burra de Classe como a Ticiane Pinheiro!
Jamaaaaaaaaais

crap disse...

silvio santos é O cara. e o foda é que ele fez o maior negócio da vida meio que sem querer. queria umas novelinhas mexicanas e ganhou chaves de brinde. ele deve se achar o maior sortudo até hoje.