Sete Coisas

Algumas semanas atrás, o meu irmão colocou no blog dele um questionário sobre sete coisas (você sabe, sete filmes, sete pessoas, sete sete são catorze, por aí vai), e depois me desafiou a responder às perguntas no meu blog. Então, Guilherme, demorou mas taí:

1) Sete coisas que eu faço bem

- cornetar
- fazer provas
- fazer as pessoas rirem
- tirar idéias da cartola
- dar aulas
- escrever
- organizar minhas camisetas por ordem de cor no cabide

2) Sete coisas que eu não faço e não sei fazer

- ir na balada
- beber
- pronunciar "araraquara"
- cozinhar
- ser fútil
- comer verdura e legume
- fonologia

3) Sete coisas que me atraem no sexo oposto

- inteligência
- senso de humor
- espontaneidade
- beleza

Com três dessas já se faz uma mulher ótima, com as quatro dá para atingir a perfeição.

4) Sete coisas que me irritam no sexo oposto

- burrice
- falta de decisão
- futilidade
- docice
- perguntar: "o que você ganha vendo jogo de futebol?"

5) Sete coisas que eu digo com frequência

- cada um com seus truques
- mulher é igual bicicleta
- Silvio Santos é o meu herói!
- impressionante!
- não, obrigado
- alguma dúvida?
- tranquilo, não tem problema não!

6) sete atores/atrizes que eu gosto

- Hugh Grant
- Lazaro Ramos
- Bruce Willis
- Fernanda Torres
- Scarlett Johansson
- Robert Downey Jr.
- John Cusack

7) sete atores/atrizes que eu odeio

- Ashton Kutcher
- Bruna Marquezini
- Dado Dolabela
- Felipe Dylon
- Marcelinho Carioca (esse encena melhor que qualquer um)

8) sete filmes que eu gosto

- Forrest Gump
- De volta para o futuro
- O fabuloso destino de Amelie Poulain
- Cidade de Deus
- Wall-E
- Fantástica Fábrica de Chocolates
- Brilho Eterno de uma mente sem lembranças

9) sete filmes que eu odiei

Geralmente eu evito ver filme ruim, então tem pouca coisa nessa lista
- Motoqueiro Fantasma
- Tomb Raider
- Van Helsing
- Hancock (só para ficar nuns exemplos mais recentes)

10) Sete livros favoritos

- Cristo si è fermato a Eboli, Carlo Levi
- O barão nas árvores, Italo Calvino
- 1984, George Orwell
- Triste fim de Policarpo Quaresma, Lima Barreto
- Complexo de Portnoy, Philip Roth
- Morte e vida severina, João Cabral de Melo Neto
- Explo ou elogio da picaretagem, Vinício dos Santos
(que foi? eu tenho direito de gostar do meu próprio livro, oras)


11) Sete coisas legais dos últimos sete dias

- minha mãe ter conseguido um emprego
- as gravações do Quatro Patacas para um evento da faculdade
- ter matado várias aulas
- fazer um aluno meu entender o present perfect do inglês
- perceber que, finalmente, eu comecei a ganhar dinheiro
- ter quase terminado meu projeto de mestrado
- ter feito dois pontos no "encontre a boleira"

12) Sete constatações inúteis

- Zorra Total é o pior programa de humor do mundo
- os dois primeiros números do CEP não tem nada a ver com o prefixo de DDD da região
- existe um buraco na camada de ozônio, e ele fica em cima de Araraquara
- se eu tivesse cinco reais, tentaria gastá-los.
- se tivesse cinquenta, também.
- Teatro Mágico é um lixo pretensioso.
- Silvio Santos é um gênio.

13) sete pessoas para responder ao questionário

- Ariadne, do Diligência
- Bárbara, do Hiperbolando
- Mandi, do MandiCotrim
- Arthur, do Han atirou primeiro
- Leandro, do Mísera Mesa
- Thiago, do O que o DR. House diria

8 comentários:

Anônimo disse...

espontaneidade é com S

Vinício dos Santos disse...

pronto, tá arrumado, rs

Arthur Malaspina disse...

Ieba!!! adoro essas coisas... já respondo!

Arthur Malaspina disse...

Pronto, já postei...

loira disse...

de fato, os dois primeiros numeros do cep nao tem nd av com o prefixo do ddd da regiao... mas naum deviria ser assim neh? esse mundo tah d ponta cabeça!! hahahhah
e eu tb, achei 10 reais dentro do bolso de uma jaqueta. eu estava muito bem sem eles e por isso deveria guarda-los para finalmente iniciar uma poupança. é claro que eu torrei a grana neh... eh os deuses não dão asas às cobras.

loira disse...

silvio santos tb eh meu herói.campeao de cinismo e ironia!td oq eu sei aprendi com ele!

eu tb queria responder a este questionario, mas nao tenho um blog, entao eu t perdoo por nao ter m colocado na lista!hehehhe

Cristine disse...

muito legal essa lista. Gosto de todos os filmes que vc disse, e não assisti nenhum (tirando Hancock que eu assisti, mas não me gerou nada) Tenho dificuldade em ser suscinta assim. saber dos 7 livros favoritos, mas tenho procurado tentar eleger isso. Posso copiar essa ideia prum post do meu blog?

Cristine disse...

não assisti nenhum dos ruins, por que pela sinopse e trailer já achava bem chato. Se Tomb Raider, é aquele da Angelina Jolie? se for, acho que se fosse com outra atriz, pq ela é linda mas é péssima atriz eu acho, talvez eu gostasse.