Moda ou A humanidade desocupada

Eu tenho um problema muito sério com a chamada moda. Aliás, são dois: o primeiro é que eu faço de tudo para não seguir a moda. O segundo é que eu não consigo entender, de jeito nenhum, como funciona essa coisa.

Tava vendo
Jornal Hoje hoje (nunca pensaram que ia dar essa confusão quando deram o nome para o jornal?) quando passou uma daquelas instrutivas reportagens sobre "o que vai ser chique no verão". E a moda agora são, vejam só, os babados! Agora eu me pergunto: porque logo os babados? não podiam ser os decotes? as fendas? as fitinhas multicoloridas? as listas da Adidas? o que no Universo conspirou para que, de todas as variações que se pode fazer com uns pedaços de pano, fossem justamente os babados os escolhidos? Será que é uma influência direta das ondulações do preço do petróleo que será retratada nas ondulações do tecido? Será que eu sou o único que percebeu que isso é a bobagem mais arbitrária e sem sentido que já apareceu esse ano?

Mas existe um negócio mais besta que a moda: são os
adjetivos da moda! Porque o cara que falou dos incríveis babados disse que existe um modelo para usar de dia que é mais romântico. Nem comprido, nem largo, nem colorido: romântico. As calças não são justas, são etéreas; os vestidos são introspectivos e as sandálias são altruístas. Tudo isso com muita atitude. Pára o mundo que eu quero descer, é serio.

Um comentário:

loira disse...

olha sinceramente, se tem uma coisa pior que os adjetivos da moda sao os profissionais da moda.... com td o resppeito, ou nem tanto assim... desde os grandes estilistas, passando pelas costureiras ate as estontiantes top models.
conteúdo? pra que?
como diz akele musica mto bacana do pato fu.. vida diet eu acho q chama, "Estudar pra quê?"
e olha que alguns estilistas fazem (pasmem!) Faculdade de Moda!!! o que aprende lá? a combinar cores? a saber diferenciar entre as vestes da índia de 1490 e do egito de 770??? se eles conseguem formar uma frase certa eh lucro....
aiii aiiii;.... estudar pra que?
é vini, pare o mundo que eu quero descer e rapido!