Da frescura no...

Não sei quanto a vocês, mas essa palhaçada de politicamente correto me irrita todo dia.

Domingo agora saiu uma matéria na Ilustrada da Folha, sobre um livro de uma especialista sobre os programas infantis da televisão, com dicas sobre o que os pais devem deixar os filhos verem: e estava tudo lá - Chaves é ingênuo, ensina brincadeiras legais, mas é estereotipado, enquanto Power Rangers ensina o valor da união e da superação, mas apela para a violência ao resolver os problemas bla bla bla. Me impressiona a capacidade das pessoas em encontrar pêlos em ovos - e me impressiona mais ainda como a sociedade compra essas idéias, e aponta uns vilõezinhos aqui e ali para dizer que está fazendo sua parte na educação moral e cívica das crianças e adolescentes.

O que eu sempre achei engraçado é essa visão supostamente ingênua - que, na verdade, é mau-caráter - de que as crianças assistem somente aos programas destinados a elas na TV, e no resto do dia vão a escola, comem seu lanchinho e dormem as seis da tarde. Eu estou para ver uma coisa mais nociva do que as novelas que a Globo mantém, com seus valores deturpados de riqueza e popularidade, sem contar no desserviço anual que é o BBB e seu ideal de virar uma celebridade sem ter nada na cabeça. Mas disso ninguém fala - como ninguém fala de menina de dez anos vestida feito biscate, de moleque com celular de 800 reais, essas coisas embaixo dos nossos narizes.

É engraçada essa onda do politicamente correto, porque ela cresce em proporção a hipocrisia . Além de ficarmos chatos com essas frescuras ridículas que foram capazes até de mudar "atirei o pau no gato" por "não atire o pau no gato", fingimos que uma porção de outras coisas, bem mais gritantes e sérias são, sei lá, normais. A sociedade ficou vigilante das 8 da manhã as 6 da tarde e vive sem regras das 6 à meia-noite. Com toda a raiva que isso me provoca, eu quero usar o termo exato: nome disso é putada.


6 comentários:

Rafael Ribeiro Rocha disse...

Apoiado! Bando de hipócritas... Nenhum de nós virou um sanguinário porque assistiu Cavaleiros do Zodíaco ou YuYu Hakusho, SEM nenhum tipo de censura... (Mas a cena que o Ikki quase arranca o coração do Hyoga dá medo, huahaha)

Bárbara disse...

Também apóio! Mas, sei lá, é porque você não tem um primo de 4 anos que faz o gentalha do Kiko em você toda vez o que ele quer não é feito. Isso dói, cara! hahaha Brincando. Falando sério, agora, também fico indignada com isso.

Abraço!

loira disse...

eu acho q eles estao certinhos...pq eu assiti a chavez, castelo ratimbum, chiquititas e veja soh como eu fikei..
tb sou a favor da volta da disciplina Educação Moral e Cívica nos colégios....
se naum for assim esse país nao vaipra frente naum...

loira disse...

hahahhahahah peguei vcs!!!!

Arthur Malaspina disse...

Pegou nada...

LOIRA disse...

BOBÃO!