Mais Da locadora, 21/12

Só para atualizar com mais dois filmes que eu assisti na quarta e na quinta-feira.

Zodíaco (Zodiac) – geralmente quando a gente assiste a um filme do tipo “quem é o assassino”, deseja muito que a revelação final seja surpreendente e que, enfim, engane a todos. Zodíaco é genial justamente por parecer ser um filme do tipo “quem é o assassino”, quando na verdade é um filme sobre obsessão, com três personagens se entregando a resolução de um mistério e esquecendo que tem uma vida para tocar. Bem-humorado e bastante inteligente, Zodíaco é um dos filmes do ano. Ótimo.

Filhos da esperança (Children of men) – demorei para conseguir assistir a Filhos da Esperança: perdi o filme no cinema e só agora fui encontrar na locadora, então eu já devo estar ultrapassado para falar o quanto esse filme é bom. Partindo de uma idéia muito interessante – a humanidade ficou estéril e assim estamos todos condenados a acabar – o filme do Cuáron, o homem que deveria dirigir todos os Harry Potter, coloca Clive eu não mudo de cara mas sou ótimo Owen para proteger a última mulher grávida do planeta – e daí se acrescentam as lutas de extremistas, a subtrama política e uma dúzia de cenas de ação absolutamente empolgantes, de uma plasticidade soberba, para criar uma coisa única. Ótimo.

Ah, e só pra constar que semana que vem eu monto a lista dos
dez filmes mais legais de 2007.

Nenhum comentário: