Da série "porque o mundo não é um lugar sincero para se viver"

Esses tempos atrás, nesse porre de Show da Virada que a Globo transmite – que é uma forma de deprimir mais ainda o Ano-Novo – eu me deparei com essa pérola gigante de música, cantada em ritmo de axé pela Margareth Menezes. Deem só uma olhadinha na letra:

Faraó, divindade do Egito

Deuses divindade Infinita Do Universo
Predominante esquema Mitológico
A Ênfase do Espírito Original
Exu formará no Eden Um Novo Cósmico

A Emersão
Nem Osíris sabe como aconteceu (2x)

A Ordem ou submissão
Do Olho Seu transformou-se
Na Verdadeira Humanidade

Epopéia do Código De Gerbi
Eu Falei Nuti
E Nuti gerou As Estrelas

Osiris proclamou matrimônio Com Isis
E o mal Seth Hiradu assassinou
Impera-ar
Horus Levando Avante a Vingança Do Pai
Derrotando o Império Do mal Seth
Ao Grito Da Vitória que Nos Satisfaz

Cadê ?
Tutacamom (Hei Gize)
Akhaenaton(Hei Gize)
Tutacamom(Hei Gize)
Akhaenaton (Hei Gize)

Eu Falei Faraó (êeeee Faraó)
Eu Clamo Olodum Pelourinho (êeeee Faraó)
É Pirâmide Da Paz e Do Egito (êeeee Faraó)
É Eu Clamo Olodum Pelourinho (êeeee Faraó)
êeeee Faraó

É Que Mara Mara Maravilha Ê
Egito Egito Ê
Egito Egito Ê (2x)
Faraó ó ó ó Ó (2x)

Hum Pelourinho
Uma Pequena Comunidade
Que Porém Olodum Um Dia
Em Laço De Confraternidade

Despertai-vos Para
Cultura Egipicia no Brazil
Em Vez De cabelos Trançados
Veremos Turbantes De Tucamom

E Nas Cabeças
Enchei-se De Liberdade
O Povo Negro Pede Igualdade
Deixando De Lado As Separações

E daí eu penso, como o mundo é um lugar onde não tem gente sincera. Custava alguém chegar na tal da Margareth Menezes e dizer assim: “olha, desculpa a sinceridade, mas essa música é ABSOLUTAMENTE UMA MERDA!!!!!”. Poupava esse constrangimento a inteligência. Mas já foi…tsc tsc…

2 comentários:

raquel disse...

a única música que eu conhecia da margareth menezes era dandalunda, que também é sem sentido total.
;]

Carol disse...

Só essa música é uma merda?

Existem tantas muitas outras, total sem nexo, sem sentivo e o pior sem objetivo. ¬¬º

Beijoos ;**