Uma noite no museu

A night at the museum (2006). Dir: Shawn Levin. Com Ben Stiller, Robin Willians, Steve Coogan, Mizuo Peck. 108min.


Existe uma coisa que eu odeio em filmes: é quando os produtores, roteiristas e diretor acham que o filme vai funcionar só porque tem uma idéia legal, daí sentam e ficam esperando entrar o dinheiro. É exatamente isso que Uma noite no museu é, um filme no piloto automático. A idéia das estátuas do Museu de História Natural que ganham vida é divertida e podia ter dado em coisa muito melhor, mas fica tudo na mesmice, na falta de inspiração, com Ben Stiller fazendo umas caretas e nada demais. No fim das contas, salva-se a ponta de Owen Wilson e o ambiente do museu, porque de resto Uma noite não vale a ida ao cinema, nem na quarta-feira.





2 comentários:

Ariadne Celinne disse...

Eu assisti e me diverti, dei boas risadas. Não vale uma ida ao cinema, sozinha, mas é uma boa diversão com amigos...

Strange Little Girl disse...

Pô, eu gostei! Achei divertido, ri bastante. Nada para pensar muito, é claro, mas mesmo assim eu acho que daria uma nota melhor. Saí feliz do cinema e era um sábado ou sexta-feira!