Pequena Miss Sunshine

Little miss Sunshine (2006). Dir: Jonathan Dayton, Valerie Ferris. Com Greg Kinnear, Teri Colleti, Abigail Breslin, Paul Dano, Alan Arkin e Steve Carell. 101 min.

Eu me lembro de quando começou o meu caso de amor por Pequena Miss Sunshine. Assisti a uma reportagem sobre o filme no Vitrine da Cultura, comentando sobre o grande sucesso do longa no Festival de Sundance. Daí em diante foram meses de espera, comentários inspiradores de quem já tinha visto o filme e, enfim, a ida ao cinema.

O filme, que conta a história de uma família desajustada que embarca numa Kombi amarela (que só pega empurrando) para levar a filha mais nova a um concurso de beleza no litoral, é um prato cheio: trilha sonora inebriante, diálogos hilários, personagens cativantes e loucos e interpretações perfeitas do elenco, além de um final para deixar qualquer um feliz. Para fazer os olhos brilharem na saída.



(ps: Pequena Miss Sunshine concorre ao Oscar de melhor filme no próximo dia 25)

Um comentário:

Strange Little Girl disse...

Uma amiga já me falou muito bem desse filme. Fiquei morrendo de vontade de ver. Já tá na minha listinha de filmes que qdo eu ver o nome eu vou pensar "Eu não tinha que ver isso?" e assistir.

Bjooos