O Ilusionista

The illusionist (2006). Dir: Neil Burger. Com Edward Norton, Jessica Biel, Paul Giamatti, Rufus Sewell. 110min.

A verdade é que O Ilusionista é um filme bacana, que não muda a sua vida, mas diverte e comove de uma forma bem simples; esqueça toda a parafernália de Grande truque e, fundamental, esqueça aquela aberração no roteiro que o filme do Hugh Jackman tem: Iluniosta também trata de um mágico (Edward Norton, ótimo) as voltas com a repercussão do público e pessoas obcecadas em descubrir seus truques (entre eles, o investigador de polícia vivido por Paul Giamatti, que dispensa comentários), também envolve uma história de amor, mas se propõe a contar uma história diferente e mais leve do que Grande truque.

Mais do que isso, o filme é um show visual com a fotografia antiga e momentos que relembram o cinema do início do século. Ainda que seja bastante convencional, o final é bem amarrado e plausível – o que, no caso, dá ampla vantagem sobre este filme em cima de seu primo mais rico. Recomendado para quem não gostou de Grande Truque ou para quem quer duas horas agradáveis.





Um comentário:

Strange Little Girl disse...

Eu gostei do filme. Achei o começo meio paradão, mas adorei o final. Saí da sala achando que tinha gasto bem meus 7 reais. Não é nenhuma grande maravilha, mas o mínimo de criatividade já me parece incrível se comparado com essa montanha de terrores cheios de menininhas cabeludas que aparecem em banheiras, hehehe.

Bjos