O diabo veste Prada

The devil wears Prada (2006). Dir: David Frankel. Com Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Simon Baker. 109min.

Tudo estava indo muito bem em O diabo veste prada - Meryl Strip estava dando um show como a poderosa e esnobe dona de uma revista de moda, Anne Hatway soube muito bem ser a mocinha incoveniente no mundo fashion e os coadjuvantes divertiam, tudo dentro de um filme que trazia uma crítica inteligente sobre o mundo estúpido e vazio da moda.

Mas daí tudo mudou, a mocinha precisa se adaptar ao mundo fashion e aos poucos deixa suas características de lado, se tornando aquilo que sempre rejeitou, perdendo os amigos etc etc - é aí que O diabo veste prada pára de funcionar, quando prima por contar uma historinha convencional que cabia a qualquer ramo - advocacia, moda, esportes, vendas, o que fosse. A mesmice é tanta que o longa, com 110 minutos, parece ter 3h, porque a esperada reviravolta final custa a acontecer - mas vem, como previsto. O que no início é um milk-shake com pedaços de chocolate e menta, no fim do dia desce a garganta como pura água com açúcar.




Nenhum comentário: