Jogos Mortais 3

Saw 3 (2006). Dir: Darren Lynn Bousman. Com Tobin Bell e uma porção de outros atores para morrer durante o filme. 113min.

O primeiro Jogos Mortais era bacana porque seguia uma linha parecida com a de Seven - barbaridade visual misturada com uma trama complexa - além de contar com um final surpreendente.

O problema de Jogos Mortais 3 é que seus criadores resolveram deixar a trama de lado e partir para a pura carnificina - longe de enredo que segure o espectador, as revelações finais são fracas, pouco interessantes e, mesmo que no primeiro filme os personagens não cativassem muito, nessa continuação os "mocinhos" são tão sem graça que num certo momento eu me vi torcendo pelos bandidos. Visual escuro e granulado, grosserias que não chocam como deveriam, mas torturas bem sacadas - o resultado de tudo isso é a sensação de ter visitado um grande açougue; se você gostar de carne crua, vá em frente, senão...





ps: em um mês, este é o quinto filme meia-boca que eu vi no cinema: completam a lista Minha super ex-namorada, Casseta e Planeta: seus problemas se acabaram, Asterix e Obelix contra os vikings, O diabo veste prada e agora Jogos Mortais 3 - talvez seja a hora de passar mais tempo na locadora.

ps2: mais alguém acha "Jogos Mortais" um título melhor do que "Saw", o original?

Nenhum comentário: