A Grande Família

A grande família: o filme (2007). Dir: Maurício Farias. Com Marco Nanini, Pedro Cardoso, Marieta Severo, Guta Stresser, Andréia Beltrão. 104 min.

Na verdade, A Grande Família não é só um episódio esticado para cinema do ótimo programa de TV. A impressão que eu tive quando saí do cinema é de que tinha assistido a três episódios seguidos sobre o mesmo tema, e o resultado disso é um filme cansativo que não vale muito a pena.

O grande trunfo da série de Tv para mim é a junção perfeita de atores sensacionais com personagens bem-construídos e divertidos. O filme traz isso também, mas a trama é amarrada por um fiapo de fantástico que, além de cansar, acaba por criar um conclusão forçada e nem um pouco convincente, como se estivesse tudo bem. Ainda que Agostinho Carrara faça qualquer ingresso valer a pena, era melhor que Lineu e dona Nenê tivessem se contentado com a quinta-feira.



2 comentários:

Strange Little Girl disse...

Não gostei do trailler, nem dos anúncios, nem de nada. Deve também ser meu probleminha com filmes nacionais. Nem tentaria assistir. Só se alguém realmente dissesse que era ótimo... e como ñ foi esse o caso, hehehe.

Bjoos

Ana disse...

Vinicio, ainda não tinha dado tempo de vim aqui..

Adorei todo esse negocio de cinema.. e vou ter que ler tudo agora..

;)